quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

The Handbuilt Motorcycle Show 2014

No mesmo fim de semana que ocorreu o Moto GP em Austin, no Texas em 2014, ocorreu o evento The Handbuilt Motorcycle Show, se liga na idéia deles:


Como a nossa existência coletiva desliza mais para a abstração digital, o evento Handbuilt Motorcycle Show vai na contramão das tendências das linhas de montagem e produção industrial, como uma espécie de nostalgia e sensação de que algo foi perdido, o evento afirma reviver a cultura da produção artesanal.



No mundo moderno de hoje com a produção em massa, poucos jovens são ensinados, estimulados a fazer o trabalho artesanal ou são incentivados a comercializar peças customizáveis, mesmo assim ainda hoje continua havendo uma atração universal à beleza que só pode ser feita por mãos humanas. O Handbuilt Motorcycle Show é uma vitrine inspiradora de obras de construtores e artesãos que combinam conhecimento, habilidade e engenho para mostrar as máquinas feitas a mão.



As pessoas anseiam por produzir e conhecer algo de fato original, fora das linhas de montagem de acordo com suas próprias preferências de design e função. Este incentivo do trabalho artesanal ajudou a criar o movimento que é a cena da moto custom.







E esse ano tem mais...

                     Video de divulgação:



Motos e mais motos...








Nenhum comentário:

Postar um comentário