quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

The Hillbilly Moon Explosion

Enquanto dava uma olhada nas bandas do gênero de Hillbilly, uma espécie de rockabilly caipira, acabei encontrando essa banda (que não é Hillbilly). “The Hillbilly Moon Explosion” é formado por Oliver e Emanuela, que antes de formarem o grupo faziam parte de outros projetos musicais como o “Headhunters”, antiga banda de Oliver. Em 1998, gravaram uma demo com quatro faixas, que teve um relativo sucesso. Encontraram um baterista e um guitarrista para excursionar fazendo vários shows ao longo dos anos!





Depois dos Estados Unidos foi a vez de conquistar a Europa com muito sucesso. O segundo disco “Bourgeois Baby” foi lançado em 2004. Em 2010 foi a vez do álbum “Raw Deal” com hits como “Chick Rabit”, “Manic Lover” e “Brown Eyes Boy”.

O grupo se inspira no rockabilly e no blues em suas gravações e composições. Pitadas retrôs que deixam as músicas mais divertidas e ao mesmo tempo românticas. Acredito que a formação atual é Emanuela na guitarra base e vocal, Sylvain Petite na bateria, Oliver no baixo e vocal e James Duncan na guitarra.


Eu prefiro as músicas com Emanuela no vocal, confira aí:


Nenhum comentário:

Postar um comentário