Pois bem, aos fãs de motos kustom de alguns modelos específicos, populares no meio motociclístico de baixa e média cilindrada e de fabricação mais antiga sempre enfrenta problemas quando necessita de algumas peças específicas para sua moto.
Os proprietários de Viragos, algumas Shadows e Vulcans, motos que pararam de ser fabricadas há algum tempo aqui no Brasil mas que estão em circulação por aí entre motociclistas de nosso país sabem bem dos problemas para arrumar peças para suas motos. Alguns casos a concessionária até tem as peças, nesse caso, por exemplo, uma bengala de Virago 535 sai algo entorno de apenas R$ 2.000,00, barato não?
Sempre me empenhei em pegar peças originais para minhas motos, quando possível peças adaptáveis de outras para seguir adiante.
Uma outra opção seria as peças usadas que ainda encontramos por ai, inclusive em algumas lojas do centro. Ao realizar uma pesquisa o vendedor me garantiu, "moto de leilão, sucata!" Não é muito comum encontrarmos sucatas deste tipo de moto, mas precisamos rodar e chegamos numa sinuca de bico: peças de procedência duvidosa (talvez roubada) ou peças originais de valor absurdo?
Não sei se já passaram por situação do tipo mas fica aberta a questão, há um grande vácuo quando o assunto é peças para motos kustom de média e baixa cilindrada no mercado nacional, que abandonou a fabricação de novos modelos deste tipo de moto e para quem na caminhada ainda não chegou (ou não deseja) chegar na Harley, Boulevard entre outras de alta cilindrada sofre para manter o lifestyle.
E aí, prefere pagar mais barato no centrão ou deixar a motoca encostada esperando peça com valor absurdo chegar na concessionária?
Nenhum comentário:
Postar um comentário